sexta-feira, 6 de maio de 2011

Produtores respondem questões bombásticas sobre Fringe


O fim dos tempos está próximo de nós.

O penúltimo episódio de Fringe mostrou Peter (Joshua Jackson) entrando na máquina, que o transportou 15 anos em um futuro com um cenário destruidor. Já que a própria "pele" do nosso universo está sendo rasgada, Peter tentará prevenir que esse futuro sombrio ocorra. E diante dessa caminhada, vidas serão perdidas (sim, no plural!). Os produtores executivos Jeff Pinkner e J.H. Wyman responderam algumas questões bombásticas sobre o último episódio da temporada.
Clique em Continuar Leitura para vê-las.



O que diferencia esse flash-forward que vimos dos outros que já acompanhamos pela TV anteriormente?
J.H.Wyman:
 A própria natureza de Fringe é toda sobre as escolhas que fazemos, então temos de celebrar isso autenticamente. Seja o que for que veremos no futuro pode ser ajustado e provavelmente será. Nós sentimos que na verdade ganhamos a habilidade de voltar e avançar no tempo para eliminar e recontextualizar o show para o telespectador. Há tanta história para ser contada no futuro, no passado e no presente em Fringe. É como uma espécie de posto de comando, aonde nos sentimos confortáveis em controlá-lo.

Esta passagem para o futuro é permanente ou você decidirá se voltará para o passado na próxima temporada?
Jeff Pinkner:
 O final do episódio meio que responderá essa questão. Como os Observadores uma vez nos disseram, há vários futuros acontecendo simultaneamente. Qual deles se tornará realidade é baseado, como o Joel disse, nas escolhas que nós todos fazemos coletivamente. O episódio final da temporada se passa no futuro em 2026, aonde nossos personagens estão em uma trajetória como se nada tivesse mudado. Somente mais perto do fim do episódio que a mudança ocorreu. Então nós talvez continuemos a contar histórias que voltem ao passado, como nas vezes que voltamos para mostrar a história de Peter e Walter e voltamos ao futuro novamente. Mas não será necessariamente do mesmo jeito neste episódio.

A temporada inteira tem levado a um caminho em direção à destruição de um universo ou de outro, mas pulando 15 anos no tempo, você pulou esta parte. Nós veremos o que aconteceu ou isto estará "espelhado" na deterioração do nosso universo no futuro?
Wyman:
 Nós adoramos responder perguntas. Há alguns grandes shows que adoram fazer perguntas mas talvez não as respondem tão rapidamente. Nós sempre tentamos preencher os espaços, fazendo com que o espectador se sinta satisfeito que está vendo a história por uma razão. Nós dois sentimos que vocês ficarão satisfeitos, que vocês entenderão o que o futuro reservou para cada universo e seus destinos coletivos e individuais.

Os relacionamentos entre os personagens mudaram nesses 15 anos no futuro?
Wyman:
 Alguns deles estarão do jeito que vocês já imaginavam, mas outros não. Nós tentamos assegurar de que cada um deles era no mínimo lógico, obviamente, e colorido do seu jeito; como eles cresceram e o que aconteceu com eles. Mas nós olhamos para isso como uma grande oportunidade para pintar uma tela no futuro que permita que o telespectador complete alguns espaços em branco e diga: "Nossa, isso é muito interessante. Como isso aconteceu?"

Graças às promos, nós pudemos perceber o quão ruim o futuro é. Peter vai ser capaz de evitar que esse futuro aconteça?
Pinkner:
 É péssimo! Eu acho que a questão do episódio é: O que está por vir? E para Peter, Olivia, Walter e obviamente, o resto da equipe - quais serão seus papéis na tentativa de evitar o que parece ser um destino tão ruim?

O que você pode dizer para nós a respeito do "Fim dos Tempos" e sobre o plano do Walternativo de destruir nosso universo?
Wyman:
 O conceito de "Fim dos Tempos" é interessante porque ele lida com fé e perda da fé. Isso é meio que um grande tema para nós; que as pessoas estão constantemente procurando por coisas para acreditar. Agora mesmo, na sociedade, sentimos que há uma avaria em diferentes áreas da vida que as pessoas já tiveram uma grande fé, como política, religião ou qualquer outra coisa. As pessoas estão procurando algo para se acreditar. Então o "Fim dos Tempos" é basicamente as pessoas que estão tendo fé, mas fé no final de tudo. Isso é o fim dos dias que irão entregá-los em um tipo de salvação. É difícil ter fé quando o ambiente é o qual você está vivendo, nas condições que essas pessoas estão vivendo. É bem complicado.

Os cidadãos do futuro são aqueles cientes da guerra entre os universos?
Pinkner:
 Sim. Quinze anos no futuro, quando a história acontece, tudo se tornou público e necessário.
Wyman: Eventualmente você não consegue esconder por muito tempo.

Nós iremos perder um personagem principal no season finale. O que você pode nos dizer a respeito disso? É permanente?
Wyman:
 Se essa morte é permanente? Você verá que não é exatamente isso que acontece. Talvez a melhor dica é que na verdade é mais do que apenas um.

Será está uma situação de desastre em massa?
Pinkner:
 As morte na verdade fazem parte de conceitos totalmente diferentes.

O episódio final de Fringe vai ao ar hoje, às 22h, na FOX.

Fonte: TV Guide

#FringeSeasonFinale

Tradução feita por Gabriel, para FringeBrasil.
Em caso de cópia, favor não retirar os créditos.

Um comentário:

  1. Interessantíssima essa reportagem!!! Nunca fui apegada a nenhuma série, mas desde que descobri Fringe passei a exaltá-la e divulgá-la entre as pessoas, pois ela se mostra tão reveladora e ao mesmo tempo tão instigante! Essa idéia de mundo alternativo me parece muito real. Nunca descartei a hipótese de que não estamos sós no universo. Parabéns pelo Blog!!!

    ResponderExcluir